Home / UBER-Transporte Clandestino / Insatisfeitos com chegada do Uber, taxistas se reúnem para traçar defesa

Insatisfeitos com chegada do Uber, taxistas se reúnem para traçar defesa

Insatisfeitos com a operacionalização da plataforma Uber, taxistas se reuniram na manhã deste sábado (15), no Sindicato dos Taxistas (Sintáxi), no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, para tratar dos pontos a serem levados a discussão na próxima quarta-feira (19) durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus, na Zona Oeste.

O presidente do sindicato, Luiz Aguiar, o “Luizinho”, disse que a categoria pretende levantar a discussão pacificamente, mas defende que a plataforma é irregular e que, portanto, ainda não pode funcionar.

“É um transporte clandestino que já está operando, a fiscalização é insuficiente e o preço deles é mais de 50% menor que o praticado pelo taxista. O que a gente quer é haja uma regulamentação para não atrapalhar o nosso trabalho”, disse ele.

Ainda de acordo com o presidente, a categoria não pretende realizar manifestações antes da audiência pública e negou que os taxistas estejam “auxiliando” agentes da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU) a “caçar” Ubers, como tem sido divulgado em redes sociais.

“Nós somos contra essa plataforma porque isso é um bico, não é uma profissão como é o taxista. Agora, não somos a favor e nem compactuamos com nenhuma forma de violência, mas a fiscalização tem que existir”, afirmou o presidente.

“Qualquer atividade econômica carece estar regulamentada e a Uber não está. E o que ela está fazendo é o serviço do táxi e ele incide na regra do transporte”, argumentou o taxista Roberto Ramos.

 

Fonte: Jornal A Crítica

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Veja Também

Mais um decreto regulamenta Uber

Share this on WhatsAppDecreto de Greca libera uso de aplicativos de transporte de passageiros em ...

Marllon, um garoto propaganda da Uber?

Share this on WhatsApp“A propaganda é a alma do negócio”, diz o ditado. Nos dias ...

Em Campo Grande (MS) Uber terá que cumprir regulamentação

Penalidades serão aplicadas a partir de agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *