Home / A Voz do Taxista / Finlândia determina confisco de bens de gerente da Uber

Finlândia determina confisco de bens de gerente da Uber

Medida visa a ajudar investigação sobre legalidade do serviço no país

POR O GLOBO COM AGÊNCIAS

Tela do aplicativo Uber – Leo Martins / Agência O Globo

A Uber sofre mais um revés, dessa vez, na Finlândia. O tribunal de Helsinque ordenou nesta quarta-feira que os bens do gerente da empresa no país fossem confiscados, até que a polícia local termine uma investigação sobre a empresa americana está provendo um serviço ilegal ou não no país.

O tribunal recusou o pedido da polícia para confiscar os ativos da empresa, mas ordenou que € 246 mil dos bens pessoais do gerente Joel Jarvinen fossem congelados. Agora, a polícia tem até quatro meses para apresentar denúncias, se não, o tribunal irá revogar a ordem.

“Iremos continuar cooperando com as autoridades para ajudar a investigação, mas consideramos a decisão do tribunal lamentável e vamos recorrer”, disse em comunicado a filial finlandesa da Uber.

Apesar de ter enfrentado proibições e protestos de taxistas em todo o mundo, a empresa é legal na Finlândia — desde que seus motoristas possuam licenças válidas de táxi. Mas, o longo tempo necessário para obtenção da licença levou alguns motoristas a trabalharem sem ela, o que gerou um debate no país sobre se o sistema deveria ser reformado.

A empresa já havia sido alvo de investigações anteriores na Finlândia, quando os motoristas foram condenados a devolverem seus ganhos para o Estado, por não terem licenças válidas.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Veja Também

Prefeitura do Rio pretende regulamentar aplicativos de táxi

Share this on WhatsApp Repórter da Agência Brasil A prefeitura do Rio de Janeiro estuda ...

Uber vai começar a cobrar para devolver objetos esquecidos nos carros

Share this on WhatsAppOlhar Digital Esquecer alguma coisa no Uber que você pegou para voltar ...

Curitiba: vereador propõe limite à frota de Uber e Cabify

Share this on WhatsAppSe o projeto de lei do vereador Jairo Marcelino (PSD) for aprovado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *