Home / NOTÍCIAS / App de táxi permite que pais acompanhem viagem dos filhos por vídeo

App de táxi permite que pais acompanhem viagem dos filhos por vídeo

 

Oferecida pelo FemiTaxi, opção Crianças Desacompanhadas já está disponível em SP e tem custo fixo de R$15,50.

Lançado em dezembro de 2016 inicialmente com foco exclusivo em mulheres (passageiras e motoristas), o aplicativo FemiTaxi acaba de lançar uma funcionalidade que promete ajudar pais e mães de São Paulo.

Como o nome sugere, a nova opção “Crianças Desacompanhadas” permite que os pais acompanhem por meio de uma transmissão de vídeo em tempo real o transporte dos seus filhos no carro mesmo sem estarem presentes fisicamente no veículo.

Com um custo fixo de 15,50 reais (além do preço da corrida), o novo recurso está disponível para o transporte de meninos e meninas com idades a partir de 7 anos.

De acordo com a empresa, a transmissão ao vivo da viagem das crianças acontece pelo YouTube por meio de uma câmera instalada no táxi – também é possível acompanhar o trajeto em tempo real pelo app.

Como funciona

Para poder usar o novo recurso, é preciso agendar a corrida com pelo menos 30 minutos de antecedência – o pagamento só pode ser realizado com o cartão de crédito já cadastro no app.

Após a funcionalidade ser solicitada no app do FemiTaxi, é enviado via SMS um link para que apenas os pais ou responsáveis pela criança tenham acesso às imagens da câmera.

Por enquanto, o “Crianças Desacompanhadas” está disponível entre 6h e 20h. Apenas sete taxistas do aplicativo podem realizar o serviço – de acordo com a companhia, eles foram selecionados com base em critérios de qualidade e receberam um treinamento especial.

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/02/01/app-de-taxi-permite-que-pais-acompanhem-viagem-dos-filhos-por-video/

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!