Home / A Voz do Taxista / CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS – Os nossos mais sinceros agradecimentos pela votação histórica do PL 5.587/2016

CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS – Os nossos mais sinceros agradecimentos pela votação histórica do PL 5.587/2016

São Paulo, abril de 2017.
Referência: Votação do PL 5.587/2016.
Encaminhamento: Câmara dos Deputados.
Aos Nobres e Excelentíssimos Senhores Deputados da República Federativa do Brasil;
Subscrevemos através desta, em nome de mais de meio milhão de trabalhadores legalizados, pais e mães de família, que com muito trabalho e dedicação levam o sustento para casa através do volante de um táxi legalizado.
A votação histórica deste 4 de abril e o alto nível do debate democrático e responsável realizado por esta honrada casa, ao longo de todos estes meses de discussão do projeto, deve ser enaltecido como ponto alto do debate de um país que respeita suas leis, seus conceitos, seus cidadãos e seus trabalhadores. Durante todo este processo, vocês nos lembraram disso e nos trouxeram esperanças e respeito pelas instituições públicas. Esse é o exercício pleno do mais puro princípio democrático.
A esperança nos ideais democráticos e republicanos deve sempre nortear qualquer cidade, estado e país que busque atingir sua maturidade política e pública. O direito à escolha é sim um belo ideal a ser seguido, desde que este direito esteja dentro do estado de Direito. Do contrário, assistiríamos passivamente à degradação e à precarização deste importante modal de transporte que, por décadas, prestou um serviço de excelência para milhões de cidadãos brasileiros.
Cada nome, cada frase, cada demonstração de solidariedade, de entendimento da situação crítica, de respeito aos direitos dos trabalhadores, cada palavra de apoio, ficarão para sempre guardados em nossa memória.
Aproveitamos para lembrá-los ainda que estamos abertos ao diálogo para melhorar ainda mais o serviço de táxi de nosso país. O aprimoramento profissional é algo que deve nortear constantemente toda e qualquer categoria que se preze. Até porque nós também temos nossas pautas de melhorias junto ao poder público. Categoria esta que não custa lembrar – reconhecida, regulamentada, fiscalizada e legalizada. E com décadas de histórias e prestação de serviços ao nosso país. Com muito orgulho!
Os nossos mais sinceros agradecimentos!
Comissão de Lideranças das Entidades Representativas da Categoria Taxista na República Federativa do Brasil.
="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!