Home / NOTÍCIAS / Fortaleza deve aumentar vagas de táxi com veículos elétricos

Fortaleza deve aumentar vagas de táxi com veículos elétricos

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Prefeitura estuda a implantação de modelos elétricos nas ruas da cidade. Roberto Cláudio reforçou que é contra o Uber.

Fonte: G1 – FORTALEZA

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta quinta-feira (19) que pretende aumentar a frota de táxi em Fortaleza. O programa de modernização que deve incluir ainda novas vagas para taxistas e estudo para implantação de modelos elétricos foi apresentado no Paço Municipal, no Centro da capital.  Roberto Cláudio reforçou que é contra o Uber e o projeto visa aumentar a fiscalização.

“O Uber é ilegal. Não há nenhuma legalidade de transportes pessoal de passageiros que não seja pelo táxi. Por essa razão eu estou dizendo e reforço é que o objetivo da prefeitura é de fiscalizar, continuar fiscalizando qualquer tipo de transporte de passageiros que não seja legalizado. Nosso papel, como eu disse, é aumentar frota de táxi, qualificá-la, fiscalizá-la para melhorar a qualidade do serviço”, afirmou.

Antônio Ferreira, presidente Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), falou que primeiro haverá uma pesquisa para dimensionar de forma precisa a oferta do serviço.

“Nós nunca tivemos uma pesquisa “origem e destino” para que a Etufor possa dimensionar a oferta de transporte compatível com a demanda. Há um dimensionamento base no passageiro que passa pela catraca, mas em função da integração nos terminais e via Bilhete Único não tem como ser computado uma vez que o usuário entra pela porta de desembarque”, disse.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Ainda de acordo com a prefeitura, será realizado também um plano de acessibilidade sustentável de Fortaleza que irá expandir a rede de transporte multimodal. Para Roberto Cláudio, “o plano vai permitir um redesenho de linhas e de horários de toda distribuição de transporte publico, pra que tenhamos mais eficiência, acessibilidade e conectividade entre as linhas de transporte público. Isso vai atender uma demanda comum da população porque nosso desenho de linha não atende mais a ocupação urbana que temos hoje”.

Conflito entre taxistas e Uber

Motoristas de Uber e taxistas voltaram a entrar em confronto nesta no aeroporto de Fortaleza. Os motoristas de táxis são contra a presença dos motoristas de Uber, que passaram a utilizar o terminal como ponto fixo para pegar passageiros.

Na tarde desta quarta-feira (18), o conflito chegou a fechar a Avenida Senador Carlos Jereissati, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na noite de terça-feira (17), pelo menos duas pessoas haviam ficado feridas, e um veículo de um motorista do Uber foi depredado no confronto entre eles.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!