Taxista, itens que você deve ter no seu táxi

O taxista deve ter um “kit de primeiros socorros” em seu táxi

Todo taxista que tem sua renda exclusiva do táxi não trabalha menos que doze horas diárias, considerando o momento atual, esse período pode chegar até quinze horas, nessa jornada longa e cansativa imprevistos podem acontecer, é bom estar preparado, para isso vamos fazer um lista de itens de primeira necessidade que o taxista deve ter em seu táxi, para si e seus passageiros.

Desodorante

Sair sem perfume até que vai… Mas o desodorante faz falta! Não custa nada deixar um no carro. Para além da prevenção, você pode recorrer a ele se a situação sair de controle, para não ficar com aquele mal odor após uma troca de pneu.

Protetor Solar

O protetor solar é muito importante para proteger a pele dos raios solares, não se trata somente de estética, principalmente protege contra doenças de pele, quem fica muitas horas expostas ao sol.

Óculos de sol

 

Para melhorar a visibilidade, só mesmo utilizando óculos escuros. De preferência os polarizados, que ajudam a acabar com essa sensação de manchas no asfalto. Sem falar que o acessório também pode dar um toque final no seu visual.

Caneta e um bloquinho de papel

Esse par não ocupa muito espaço e é útil em diversas situações: Naquela hora que o passageiro atende o  telefone e pede uma caneta e papel, quando esta dirigindo e um cliente liga para uma corrida.

Lenço umedecido de bebê

 

Derramou alguma coisa no carro? Ele limpa! Sujou as mãos? Ele resolve. Precisou parar para ir ao banheiro em um posto meio ruim, lá está ele para te salvar. Serve até para tirar a maquiagem da passageira que está aproveitando  o tempo entre um compromisso e outro para retocar a maquiagem no seu táxi, ou aquela manchinha da camisa. Uma alternativa mais barata para a opção é o rolinho de papel higiênico acompanhado pelo álcool em gel.

Guarda-chuva

Item de primeira necessidade

Cabo para dar carga na bateria

Mesmo tendo seguro, a famosa chupeta pode ser mais rápida de que esperar o socorro chegar, tendo o cabo certamente será fácil encontrar um colega que para e permita aquela carga rápida para fazer o  motor do seu táxi funcionar.

 

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios