Taxista, conheça melhor o (GNV) gás natural veícular

Dados confirmam a eficácia e economia do GNV

Matéria da Folha de São Paulo relata o faturamento de motoristas da Uber em consequência da greve dos caminhoneiros, isso seria totalmente normal se não tivesse o impacto da tarifa abusiva cobrada pelo aplicativo, a tarifa nesses dias de greve chegou a ser cinco vezes mais cara do que em dias normais.

Os taxistas não pediram para aumentar a tarifa por causa da greve, nem em razão da tarifa dinâmica da Uber, continuaram trabalhando com a tarifa oficial determinada pelo poder publico, sem acréscimo. O táxi é um serviço de interesse publico e os profissionais cumpriram seu papel, mas, questionaram o fato do sindicato e prefeitura não agirem para amenizar os danos causados pela falta do combustível.

A categoria não teve nenhuma ajuda das entidades representantes da classe

Taxistas sem gasolina

Nas empresas os motoristas devolveram os carros para não pagarem a diária – nada mais justo. Os que conseguiram trabalhar perdiam em média três horas nas filas dos postos, depois de procurar onde tinha o precioso liquido que já tinha aumentado em média 30% devido a escasseza.

por outro lado devemos também dizer que os taxistas sofreram pela falta de informação, já que, o GNV não é usado pela maioria dos taxistas pelo fato de terem ainda uma ideia errada do sistema que é adaptado no carro. Desconhecem que o kit GNV de quinta geração , como é conhecido, evoluiu muito e já não afeta a potência do motor e nem causa desgaste a mais no carro.

Saiba Mais:

# Melhor custo beneficio do combustível   

O Gás Natural Veicular prejudica o motor?

O kit de gás se resume nessas peças de eletrônica

Não.
O Gás Natural é um combustível fóssil, limpo e em abundância. Pode ser utilizado em veículos com motor ciclo Otto, ou seja, Etanol, Gasolina e flexfuel sem reduzir sua vida útil, desde que instalado corretamente e usado equipamentos de boa qualidade. Ensaios de laboratórios demonstram que o GNV é totalmente compatível com esses motores e que através de fabricantes e oficinas de qualidade só terá benefícios em utilizar esse combustível alternativo. Antes de instalar o sistema de GNV é muito importante seguir algumas recomendações:

  •  Verificar viabilidade financeira em relação ao investimento e economia gerada com o GNV. Verifique em nosso site esse cálculo.
  •  Procurar produtos e oficinas homologadas pelo INMETRO, esse é o primeiro passo em adquirir um bom produto e uma boa instalação
  •  Verificar se o veículo a ser instalado está funciona bem no combustível original, o bom funcionamento do sistema GNV dependerá do bom funcionamento do veículo em seu estado original.

Cuidados com veículo com o sistema GNV

  • Se informar com o instalador os componentes instalados e quais adaptações foram realizadas
  • Manter a rotina de manutenção preventiva do veículo, troca de óleo, vela, filtros, etc.
  • Seguir recomendações do fabricante do veículo e contar com a ajuda do fabricante do sistema de GNV para sanar todas as suas dúvidas e desfrutar ao máximo desse sistema.

A instalação sendo feita em uma Oficina de fábrica  e em oficinas homologadas pelo IMETRO, o taxista terá a garantia de que o carro não terá nenhuma anomalia, já que hoje o kit de gás de quinta geração atende todas as especificações tecnológicas para os modelos de carros de hoje.

Em São Paulo temos duas empresas de referência em GNV

A RodaGas http://rodagas.com.br/index.php/perguntas-frequentes-gnv e fabricante do kit de gnv e tem uma oficina de instalação, isso é garantia de um bom serviço para seu táxi.  A outra empresa que acaba de investir em oficina e postos de GNV é a ComGas, que é a principal distribuidora do produto. https://www.comgas.com.br/para-seu-veiculo/para-seu-taxi/.

Fonte consultadas: http://rodagas.com.br/index.php/perguntas-frequentes-gnv

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios