Home / A Voz do Taxista / Motoristas do aplicativo Uber fazem protesto em Sorocaba
Motoristas do aplicativo também se reuniram na Câmara de Vereadores (Foto: Jomar Bellini/TV TEM)

Motoristas do aplicativo Uber fazem protesto em Sorocaba

Grupo é contra o decreto do prefeito José Crespo (DEM) que determinou uma série de exigências para a regulamentação do serviço na cidade.

Os motoristas do aplicativo Uber fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (3), em Sorocaba (SP). O grupo é contra o decreto do prefeito José Crespo (DEM) que determinou uma série de exigências para a regulamentação do serviço na cidade.

Conforme a determinação, apenas 333 carros poderão ser cadastrados na empresa, número similar ao de táxis que circulam atualmente na cidade. A inscrição para regulamentar o serviço de transporte por aplicativo terminou na sexta-feira (30).

No entanto, os motoristas que trabalham na Uber são contra a regra e não concordam com a medida. Eles se reuniram em frente a biblioteca municipal, que fica no Alto da Boa Vista, e passaram pela prefeitura e a Câmara dos Vereadores.

Problemas com taxistas

Polícia é chamada para conter confusão entre motorista da Uber e taxista em Sorocaba

Polícia é chamada para conter confusão entre motorista da Uber e taxista em Sorocaba

Um vídeo enviado à TV TEM mostrou uma confusão e agressão contra um motorista do aplicativo Uber na região central de Sorocaba. A vítima disse que os agressores eram taxistas e registrou boletim de ocorrência depois da violência, no sábado (1º).

A briga foi perto da rodoviária da cidade. O motorista contou que foi abordado por vários taxistas e sofreu ferimentos no rosto. Um passageiro gravou a confusão com um celular.

Segundo testemunhas, um dos agressores estava com uma barra de ferro. Quem passava pelo local interferiu para interromper a briga.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *