App de táxi permite que pais acompanhem viagem dos filhos por vídeo

 

Oferecida pelo FemiTaxi, opção Crianças Desacompanhadas já está disponível em SP e tem custo fixo de R$15,50.

Lançado em dezembro de 2016 inicialmente com foco exclusivo em mulheres (passageiras e motoristas), o aplicativo FemiTaxi acaba de lançar uma funcionalidade que promete ajudar pais e mães de São Paulo.

Como o nome sugere, a nova opção “Crianças Desacompanhadas” permite que os pais acompanhem por meio de uma transmissão de vídeo em tempo real o transporte dos seus filhos no carro mesmo sem estarem presentes fisicamente no veículo.

Com um custo fixo de 15,50 reais (além do preço da corrida), o novo recurso está disponível para o transporte de meninos e meninas com idades a partir de 7 anos.

De acordo com a empresa, a transmissão ao vivo da viagem das crianças acontece pelo YouTube por meio de uma câmera instalada no táxi – também é possível acompanhar o trajeto em tempo real pelo app.

Como funciona

Para poder usar o novo recurso, é preciso agendar a corrida com pelo menos 30 minutos de antecedência – o pagamento só pode ser realizado com o cartão de crédito já cadastro no app.

Após a funcionalidade ser solicitada no app do FemiTaxi, é enviado via SMS um link para que apenas os pais ou responsáveis pela criança tenham acesso às imagens da câmera.

Por enquanto, o “Crianças Desacompanhadas” está disponível entre 6h e 20h. Apenas sete taxistas do aplicativo podem realizar o serviço – de acordo com a companhia, eles foram selecionados com base em critérios de qualidade e receberam um treinamento especial.

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/02/01/app-de-taxi-permite-que-pais-acompanhem-viagem-dos-filhos-por-video/

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios