Brasil vai ter rival da Uber lançado por ex-taxista

O Chofer RJ é o novo concorrente da Uber no Brasil. A aplicação de mobilidade individual foi lançada por um antigo taxista e por um programador informático. O funcionamento é idêntico às apps que conhecemos deste tipo como por exemplo a Cabify e a 99Taxis.

O funcionamento da Chofer RJ está assegurado por enquanto na região do Rio de Janeiro. A empresa foi fundada pelo ex-taxista Ricardo Nascimento, que chegou a ter experiência profissional junto da Uber, e o programador Victor Hugo Motta.

A Chofer RJ assume-se como a Uber que utiliza táxis, tendo a equipa da empresa recém criada especial foco no serviço que os motoristas prestam. A experiência de utilização é uma das prioridades da Chofer RJ, que através dos seus 20 colaboradores vai mantendo contacto com os motoristas para resolver problemas e até melhorar os índices de qualidade do serviço prestado.

 

O negócio da Chofer RJ é feito com uma comissão de 15% do valor total do valor cobrado em cada viagem, percentagem que ascende aos 25% durante o fim de semana. Ao fim dos primeiros 10 dias de atividade a Chofer RJ conta já com mais de 500 motoristas afiliados da aplicação.

Os automóveis estão sempre debaixo do olho atento do pessoal da empresa Chofer RJ. O carro deve ter matrícula superior a 2008, ter ar condicionado e estar em boas condições de conservação. Ao longo do tempo são ainda desenvolvidas junto dos motoristas auditorias surpresas para avaliação.

Como principal diferença face à Uber a Chofer Rj não cobra nenhuma taxa caso a viagem seja cancelada.

A aplicação está por enquanto restrita aos equipamentos Android, devendo surgir brevemente em iOS. Mais para a frente será também vez de fazer chegar o serviço às populações de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Fonte: Olhar Digital

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

2 pensamentos “Brasil vai ter rival da Uber lançado por ex-taxista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios