Fique atento taxista, somente três corredores estão autorizados a trafegar sem passageiros.

Veículos poderão transitar com ou sem passageiros em trajetos específicos enquanto durarem as obras para liberação da Marginal Pinheiros; veja os corredores.

Nesse período, os taxistas poderão circular pelos corredores Campo Limpo/Rebouças/Centro, Santo Amaro/Nove de Julho/Centro e Berrini (leia a lista completa de vias abaixo) em qualquer dia e horário da semana.

Permanecem inalteradas as demais regras vigentes para circulação de táxis nos outros corredores e faixas exclusivas de ônibus da cidade.

Confira os corredores onde a circulação de táxis com ou sem passageiros está liberada temporariamente:

I – Campo Limpo /Rebouças/ Centro – Av. Prof. Francisco Morato, Ponte Eusébio Matoso, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças (entre Av. Brigadeiro Faria Lima e Rua da Consolação) e Rua da Consolação (entre Av. Rebouças e Av. Ipiranga), em ambos os sentidos.

II – Santo Amaro / Nove de Julho / Centro – Av. Nove de Julho (entre Pça. da Bandeira e Av. São Gabriel, incluídos Vd. Dr. Plínio de Queiroz e Túnel Daher Elias Cutait, Av. São Gabriel, Túnel Takeharu Akagawa, Av. Santo Amaro), em ambos os sentidos.

III – Berrini – Av. Chucri Zaidan (entre Av. Roque Petroni Jr e Av. Eng. Luís Carlos Berrini), Av. Eng. Luís Carlos Berrini (entre Av. Chucri Zaidan e Av. dos Bandeirantes) e Rua Funchal (entre Av. dos Bandeirantes e Rua Gomes de Carvalho), em ambos os sentidos.

Secretaria de Mobilidade e Transportes cria bolsões de táxi nas proximidades da Marginal Pinheiros

Vagas provisórias serão disponibilizadas perto de estações da CPTM e Metrô e de terminais de ônibus, para facilitar a integração entre modai

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), anunciou a criação de cinco bolsões provisórios para táxis próximos à Marginal Pinheiros.

A medida, em caráter emergencial, atende a solicitação feita pelos taxistas durante reunião como parte das ações para melhorar o trânsito na região afetada com a interdição da pista expressa da Marginal.

No total, são 54 vagas que operarão de forma rotativa para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público. O objetivo é criar condições melhores de trânsito no local e facilitar a integração entre modais.

No encontro da última quarta-feira, também ficou definido que os taxistas poderão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas por meio da plataforma SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

Confira os locais onde os bolsões temporários de táxis foram criados e passam a valer já a partir desta quarta-feira (28):

1. No acesso para a Av. Profº Fonseca Rodrigues, na lateral do muro do Pq. Villa Lobos, (Praça Apecatú) próximo à Estação Villa Lobos / Jaguaré da CPTM, com capacidade para 11 (onze) vagas;

2. Rua Conselheiro Pereira Pinto, próxima à Estação Pinheiros da CPTM, com capacidade para 14 (quatorze) vagas;

3. Rua Raja Gabaglia, lado par, oposto ao nº 125 (Estação Vila Olímpia da CPTM) com capacidade para 06 (seis) vagas;

4. Avenida Padre José Maria (oposto da saída da Estação Santo Amaro da CPTM) no sentido em direção à Marginal Pinheiros, com capacidade para 08 (oito) vagas;

5. Av. Roque Petroni Jr. (entre o Lgo. Los Andes e Av. Nações Unidas), oposto ao Edifício Comercial da Vivo, com capacidade para 15 (quinze) vagas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios