Ford lança painel baseado nos carros de corrida.

Objetivo é dar ao motorista as informações que ele precisa para tomar decisões críticas ao levar o carro aos seus limites.

Um painel totalmente digital, baseado em carros de corrida, que possibilita amplas informações ao condutor. É o que a Ford pretende instalar em seus principais carros nos próximos anos. O primeiro a receber o item é o GT, apresentado nos Estados Unidos.

Configurado automaticamente para cinco modos de direção (normal, molhado, esporte, pista e velocidade), ele tem tela digital de 10 polegadas com gráficos inspirados em corridas. O objetivo é dar ao motorista as informações que ele precisa para tomar decisões críticas ao levar o carro aos seus limites.

— O foco e atenção do motorista são chaves na performance. Criamos o GT com um painel de instrumentos digital inovador, que muda em cada modo de direção e traz o que é importante e útil para o motorista – diz o chefe de engenharia da Ford Performance, Jamal Hameedi.

Perfeito em cada pixel

O piloto Scott Maxwell, vencedor em Le Mans, atuou como consultor no projeto do painel. Ele sugeriu mudanças no conta-giros para ampliar a visão periférica da zona vermelha de rotação do motor EcoBoost V6 e também ajustes na prioridade de informações de desempenho.

Os cinco modos de direção do Ford GT são selecionados por comandos no volante. Em cada um, a tela exibe as informações de uma maneira diferente, destacando o que é essencial para aquela condição.

O modo V-Max tem uma tela completamente diferente, objetiva e reduzida. Criada especialmente para a busca da velocidade máxima, traz um velocímetro grande no centro e conta-giros reduzido a uma só linha com ponto indicador para evitar distração. Temperatura do motor, pressão e temperatura do óleo e pressão do turbo ficam à direita, e o marcador de combustível no canto superior esquerdo.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios