Serviço UBER pode acabar com o Táxi segundo estudo do MIT

Serviços como o Uberpool podem acabar com 80% da demanda por táxis – e do Uber comum também.

Fonte: Super Interessante

A conclusão foi: agrupando usuários com o mesmo destino em um carro, como acontece quando se utiliza a função “pool” dos aplicativos, NY poderia funcionar com apenas 20% dos seus táxis. E o melhor: mesmo com mais passageiros, o tempo da corrida não seria comprometido. Cada viagem demoraria só 5 minutos a mais.

A equipe também avaliou outras opções de veículos: 3 mil carros com lugar para 2 pessoas transportaria 94% da população e 2 mil vans para 10 pessoas seriam suficientes para atender 95% da demanda.

Quando a pesquisa foi feita, a ideia de dividir um carro com estranhos soava, digamos, estranha. Hoje não. Já é difícil conhecer alguém que jamais usou o Uber Pool. Em várias cidades grandes, ele já representa mais da metade das viagens realizadas pelo app, já que, dependendo do horário, saem pela metade do preço. Pela simulação do MIT, se a grande maioria das viagens passarem a ser pelo Pool, as corridas individuais se tornarão um mercado de nicho  – não só aquelas feitas nos táxis, mas também as de Uber, de Cabify ou seja lá o app que for. E quanto menos mercado elas tiverem, mais caras se tornarão, já que a oferta de viagens individuais tenderá a cair. Seria o fim de um luxo contemporâneo – o do motorista 100% particular a preço acessível.  Por outro lado, as versões pool dos serviços seguiriam se multiplicando, a ponto de se tornarem uma alternativa com preço baixo o bastante para competir com o transporte coletivo, como já vem acontecendo na vida real.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

1 pensou em “Serviço UBER pode acabar com o Táxi segundo estudo do MIT”

  1. Olá, Empréstimo Pessoal Pessoal para negativados, sem burocracia.
    Ano novo sem dividas, cartão de crédito em atraso, cheques special em protesto, nome sujo com restrições temos a soluções.
    Central de Soluções: (11) 4117-9177

    http://www.emprestimosnomesujo.com.br/

    Empréstimo Pessoal sem burocracia, para todo o Brasil. Dinheiro em conta em até 24 horas, limpe o seu nome e volte a comprar. Faça uma simulação em nosso site.
    http://www.emprestimosnomesujo.com.br/simulacao-de-credito-privacidade

    Empréstimos pessoal para negativados, sem consulta. Crédito para restritos, cartão de crédito em atraso, nome em protestos, empréstimo pessoal.
    Central de Soluções (11) 4117-9177 http://www.emprestimosnomesujo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios