Home / A Voz do Taxista / Prazo para pagar IPVA com desconto de 10% termina na terça-feira (7)

Prazo para pagar IPVA com desconto de 10% termina na terça-feira (7)

Contribuintes devem apresentar Renavam em agências bancárias.  Ainda é possível usar desconto de 5% e parcelar tributo em 3 vezes.

Vaia até a terça-feira (7) o prazo para os contribuintes usarem o desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, para pagamento em cota única.

Para saber o valor do imposto a ser pago, o contribuinte pode acessar o canal Inspetoria Eletrônica.

É possível ainda pagar com 5% de desconto o valor integral do IPVA, no vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

 

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Também é uma opção é parcelar o IPVA em três vezes, e para isso é preciso observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, também de acordo com o número final da placa. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e as dívidas de exercícios anteriores do imposto ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2017.

A tabela do IPVA com o cronograma completo de pagamento para cada número final de placa pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

É possível obter informações sobre o IPVA no call center da Sefaz-Ba (0800 071 0071).

Fonte: G1

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *