Home / Notícias / Prefeito diz que revogará decreto que cria vagas de táxis

Prefeito diz que revogará decreto que cria vagas de táxis

Fonte: A TRIBUNA- MATO GROSSO

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) revelou ontem à reportagem do Jornal A TRIBUNA que revogará o decreto do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), publicado em seu penúltimo dia útil de gestão, criando 44 novas vagas de táxi em Rondonópolis. O prefeito ainda não informou quando ocorrerá a revogação, porém adiantou que o ato será para regularizar a situação da distribuição de vagas de táxi em Rondonópolis.

“Irei revogar o decreto e, imediatamente, abrir a discussão para uma nova lei de táxi na cidade. No mandato passado cheguei a fazer uma lei para normatizar os mototaxistas e taxistas, no entanto os mototaxistas foram mais compreensivos de que os taxistas, que se manifestaram contrários a ideia realizando protestos e buzinaços em frente a Prefeitura de Rondonópolis.

A lei proposta na minha gestão passada era justa, acabando com o clientelismo e politicagem. Indicava os serviços com base em critérios técnicos, como por exemplo o tempo que o taxista auxiliar poderia trabalhar, limitava que o taxista da concessão teria apenas um auxiliar e apontava o número de táxis de acordo com o número de habitantes”, explicou o prefeito.

Segundo Zé do Pátio, a lei proposta em sua gestão passada foi rejeitada pelo Sindicato e Associação da categoria. “Por isso estamos hoje com esta polêmica.

Os mototaxistas não tem problemas nenhum, pois foram compreensivos e se abriram ao debate enquanto os taxistas não, fazendo manifestação e buzinaço contra a nossa ideia de normatizar e organizar para que a cidade tivesse as leis e as normas bem definidas. Mas o processo é democrático e dinâmico. Acho que agora todos estão mais compreensivos de que é preciso fazer esta normatização dos taxistas”, avaliou.

O decreto do ex-prefeito Percival Muniz, publicado no dia 29 de dezembro de 2016, criou 44 novas vagas de táxi na cidade e indicou o nome de todos os beneficiados. Com isso, a cidade que hoje tem 162 vagas de táxi, passaria a ter 206.

Contudo, a medida têm gerado polêmica entre a categoria, já que o Sindicato que representa os taxistas, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Rondonópolis (Sincavir), que tem 161 filiados, aguardava que a abertura de novas vagas fosse feita por meio de processo licitatório (veja matéria abaixo).

 

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *