Home / NOTÍCIAS / Processo de modernização do DTP tem início com homologação eletrônica para transportes públicos

Processo de modernização do DTP tem início com homologação eletrônica para transportes públicos

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">
Iniciativa beneficia mais de 110 mil condutores profissionais de táxi, motofrete, ônibus fretado e transporte escolar. Meta do município é inserir 100% dos processos do município no ambiente digital
A partir desta sexta-feira, 31 de março, o Departamento de Transportes Públicos (DTP), órgão vinculado à  Secretaria de Mobilidade e Transportes  (SMT), passa a registrar, por meio eletrônico, os processos de homologação de veículos para transportes públicos (táxis, ônibus e transporte escolar), condição para que esse tipo de serviço possa operar. Com isso, o cidadão terá seus documentos digitalizados já no protocolo, agilizando os procedimentos para regulamentação.
A iniciativa –  que nesta fase contempla este primeiro tipo de processo – faz parte de um compromisso firmado entre a SMT e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia para modernizar todos os processos do DTP.
“É a inauguração de uma nova era, de um novo tempo. O início do ‘padrão Poupatempo’ no DTP, com a desburocratização, a eficiência e o bom atendimento aos usuários”, comemora o secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda.
Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, aposta na migração de todos os processos do município para o ambiente digital até o final de 2018: “Além da extinção do uso do papel, a mudança possibilita mais transparência e economia para o município. Hoje, cerca de 45% dos processos administrativos são gerados eletronicamente, proporcionando uma economia estimada de 4 milhões de folhas por ano e a redução de até 90% no tempo de tramitação de diversos processos”, destaca.
Esse trabalho está representado na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – que promove a gestão eletrônica dos processos da cidade.
Desde o início desta gestão, a SMIT tem atuado em parceria com todas as Secretarias e Prefeituras Regionais no sentido de identificar oportunidades de inovação, simplificar processos e melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.
—————————————————
Sérgio Avelleda
SMT de SP
="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!