Home / NOTÍCIAS / Quatro motoristas do Uber têm carros apreendidos em blitz da Strans

Quatro motoristas do Uber têm carros apreendidos em blitz da Strans

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Pelo menos quatro motoristas do Uber tiveram seus veículos apreendidos em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans) na tarde de ontem(12), na avenida Maranhão, próximo ao bairro Saci, na zona Sul. O Cidadeverde.com apurou que eles negaram serem do Uber, mas os próprios passageiros afirmaram aos agentes que eram, inclusive mostrando os celulares de que estavam sendo transportados pelo aplicativo.

Um dos motoristas, que não quis se identificar, disse que foi solicitado por uma mulher, que mudou o itinerário que tinha registrado no aplicativo e quando se assustou já estava na blitz. Ele afirmou que mais três carros que também prestam serviço para o aplicativo também foram apreendidos no local.

Os veículos foram recolhidos e o motoristas multados com base na lei do transporte irregular correspondente a táxi. A multa é equivalente a 300 vezes o valor da tarifa do transporte público (R$ 3,30), aproximadamente R$ 1 mil, e o veículo pode ficar apreendido por 15 dias e, em caso de reincidência, por até seis meses.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

A plataforma Uber já entrou em contato com os motoristas e resguardou os condutores, afirmando que vai pagar as multas e colocou advogados para que os veículos sejam liberados.

A argumentação do aplicativo é que existe uma lei federal de política nacional de mobilidade urbana que prevê dois tipos de transportes individual de passageiros: o transporte público individual (táxi) e o transporte privado individual (uber).

Blitz da Strans 

A Strans informa que nesta blitz foram apreendidos sete veículos: os quatro do Uber, duas motos e um carro normal que estaria com a documentação atrasada. Já os condutores das motocicletas estariam sem os itens de segurança e CNHs atrasadas.

Sobre os passageiros terem denunciado os motoristas, a assessoria de comunicação disse que não poderia falar pelos passageiros.

Sobre as blitzen, a superintendência disse que elas sempre existiram e são fiscalizações de transporte clandestino, mas que eles ficaram mais em evidência com a chegada do Uber. E agora estão sendo realizadas mais nos bairros.

Fonte:http://cidadeverde.com/noticias/238883/quatro-motoristas-do-uber-tem-carros-apreendidos-em-blitz-da-strans

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

2 Comentários

  1. Kkkkkk a uber alugou quatro carros para os motoristas e pagou as multas… Chora STRANS
    Vamos continuar trabalhando

DEIXE SUA OPINIÃO!