Home / NOTÍCIAS / Serviço POP da 99 começou a funcionar em Santos nesta segunda-feira
Primeiro-táxi-acessível-Santos

Serviço POP da 99 começou a funcionar em Santos nesta segunda-feira

Mais de mil motoristas estão cadastrados para oferecer o serviço na Cidade

A tribuna

Os clientes de aplicativos de transporte privado individual de passageiros terão um novo serviço em Santos. A partir desta segunda-feira (12), a 99, que já atua na Cidade na modalidade Táxi, começa a operar no Município com o serviço POP – categoria de carros comuns da empresa. O objetivo é disputar o mercado com as concorrentes Uber e Cabify.

A 99 informa que já tem mais de mil motoristas cadastrados para oferecer o serviço POP em Santos, que opera apenas nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo (com abrangência na Grande São Paulo).

 “Nossa taxa de cobrança para os motoristas é de 16,99%, mais baixa comparada às das concorrentes que trabalham com porcentagens de 20% a 30%, diz Simmon Nam, gerente geral de Operações da 99, sobre as vantagens de se aderir à plataforma. A Uber e a Cabify cobram 25%.

Mais Rápido

Ele afirma, entretanto, que na hora de fazer a viagem muitos passageiros optam pelo modo Táxi, porque “é mais rápido, já que esses veículos podem usar os corredores de ônibus e os motoristas são profissionais e conhecem melhor a cidade”.

Segundo a empresa, a modalidade Táxi – taxistas que utilizam o aplicativo – oferece 30% de desconto. Já na POP, a corrida sai até 60% mais barata que o táxi comum. A empresa ainda tem a categoria 99 TOP, só disponível na Capital. Mais informações estão disponíveis no site.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sem recuo

Sobre as recentes polêmicas envolvendo motoristas de aplicativos e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, que passou a multá-los por considerar o trabalho clandestino, o representante da 99 diz esperar que o serviço seja logo regulamentado na Cidade, como já acontece em outros lugares.

“O motorista do POP que tiver algum problema deve, primeiro, obedecer a autoridade de trânsito e, depois, avisar a 99. Em todo lugar que foram contestados na Justiça, 100% das decisões foram favoráveis”, diz o também porta-voz, Ricardo Kauffman, sobre a legalidade do serviço.

A Associação dos Motoristas de Transporte de Passageiros por Aplicativos calcula que a Baixada Santista já tenha cerca de sete mil pessoas trabalhando no ramo. Muitos deles prestam serviço para mais de uma empresa, ao mesmo tempo. “Não fazemos qualquer restrição a isso”, cita Kauffman.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!