Home / A Voz do Taxista / Taxistas de Porto Alegre: Desespero!

Taxistas de Porto Alegre: Desespero!

A criação do aplicativo do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre vem com uma pitada de polêmica, o aplicativo está concedendo 50% de desconto nas corridas, essa atitude é reveladora. É fato que o serviço de táxi na capital do Rio Grande do Sul não é dos melhores.

Éssa promoção revela a incapacidade do sindicato de ir atrás de iniciativas que tragam para o táxi os passageiros perdidos para o transporte clandestino favorecidos pelos aplicativos tipo Uber.

Um comentário que está no post publicado pelo Zero Hora comprova exatamente o que estamos dizendo.

“Acabem com a campanha do rádio, é muito tosca e soa falsa, imediatamente incentivem ou exijam que os táxis tenham máquina de cartão, tem tantas opções que chega ser absurdo que não seja obrigação. Incluam no aplicativo uma estimativa de trajeto e custo antes de chamar o táxi”.

Aplicativo dará desconto de 50% nas corridas de táxis a partir de segunda-feira em Porto Alegre

Ação do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre quer incentivar o aumento do número de viagens

Uber
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A partir da semana que vem quem solicitar táxi pelo aplicativo do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) ganhará desconto de 50% no valor das corridas. O benefício será ofertado da 0h de segunda-feira até a meia-noite de 28 de fevereiro.

O abatimento será dividido: o taxista cadastrado ofertará 30% de desconto ao passageiro. Os 20% restantes serão bancados pelo sindicato. O presidente do Sintáxi, Luiz Nozari, quer incentivar o aumento no número de viagens. Segundo ele, a estimativa é que a redução no número de corridas é 50% menor nesta época do ano. Para completar o valor da corrida dos taxistas, o presidente do Sintáxi não descarta até penhorar a sede do sindicato.

— Estamos ameaçados de extinção. Vamos gastar tudo o que for possível para preservar a categoria de taxista. se acabar categoria, vai acabar o sindicato — projeta Nozari.

Cada taxista paga ao sindicato uma taxa de R$ 20 mensais. Para usar o aplicativo, hoje, o profissional não gasta nada a mais. Porém, o motorista precisa ser educado, honesto e ter o táxi limpo. Hoje, são 511 cadastrados.

Atualmente, há três mil clientes cadastrados. Destes, 800 baixaram o aplicativo apenas ontem. Se a promoção for bem aceita pelos usuários, Nozari avalia estender promoções a partir de março. Aliás, hoje, ele descarta pedir reajuste no valor da corrida. Pela lei, a partir de abril, o sindicato poderia requisitar aumento à EPTC.

— Hoje a categoria não quer que eu peça. Em abril vamos voltar a avaliar. Se eu não pedir em abril, eu posso pedir depois. O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) vai acumulando — avalia Nozari.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *