Home / A Voz do Taxista / Taxistas fazem carreata por avenidas de Belo Horizonte

Taxistas fazem carreata por avenidas de Belo Horizonte

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Eles pedem regulamentação dos aplicativos de transporte individual e aguardam votação de projeto de lei na Câmara dos Deputados.

 

Taxistas fazem uma carreata, na tarde desta terça-feira (4), por vias de Belo Horizonte. No protesto, eles pedem a regulamentação dos aplicativos de transporte individual.

De acordo com a Câmara dos Deputados, o projeto de lei sobre a regulamentação desse tipo de app é destaque no plenário Casa nesta terça. Segundo o diretor-secretário do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Minas Gerais (Sincavir-MG), João Paulo de Castro Dias, a entidade montou um telão em sua sede e convidou a categoria para assistir às discussões dos parlamentares em Brasília.

Ele afirma que o Sincavir é a favor da aprovação do projeto de lei que, na visão da entidade, proporcionaria uma concorrência leal entre os motoristas de táxi e de aplicativo.

Conforme o diretor-secretário, cerca de 250 taxistas se reuniram em frente ao Sincavir, que fica na Região Nordeste, e saíram em carreata. Ele ressalta que o sindicato não é contra a manifestação, mas afirma que a entidade não foi responsável pela organização do ato.

Da sede do Sincavir, os taxistas seguiram em direção ao Centro, passando pela Avenida Cristiano Machado. De acordo com o chofer de táxi Wesley de Jesus, que participa do ato, outros motoristas aderiram à manifestação na região central e, segundo ele, por volta das 16h, cerca de 400 carros participavam da passeata.

Neste horário, os taxistas estavam na Avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Cidade Nova, na Região Nordeste, e seguiam para a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, onde chegaram no fim da tarde. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o congestionamento ultrapassou a Avenida José Cândido da Silveira, no sentido bairro.

O PL 5587/16 permite que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e possuam taxímetro. Segundo a Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiantou que as negociações em torno de um texto alternativo caminham na direção de se fazer uma regulamentação geral, deixando para os municípios a edição de regras específicas sobre o tema.

No fim da tarde, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a urgência (prioridade na votação) do projeto.

Fonte: G1

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!