Home / UBER-Transporte Clandestino / Uber: corridas compartilhadas sofrerão grande mudança

Uber: corridas compartilhadas sofrerão grande mudança

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">
 

A empresa se aproxima cada vez mais do transporte público com o qual estamos acostumados

O ano de 2017 tem sido um ano de mudanças para a Uber que, na tentativa de melhorar seus serviços, fará seus clientes andarem mais — o que salvará tempo, dinheiro e ainda ajudará o trânsito.

Seguindo a mesma ideia dos “pontos inteligentes” em Londres (e outras cidades, ainda este ano), a companhia irá expandir sua frota de carros direcionados à corrida compartilhada em Manhattan tendo como base as rotas de ônibus.

Isso significa que o aplicativo recalculará a rota no meio da corrida, colocando novos pontos de parada para maximizar a eficiência do serviço — em contraste com um destino fixo estabelecido por você, como funciona atualmente.

 

De acordo com a empresa, isso resulta em rotas com 20% menos voltas, sendo mais rápidas, salvando tempo e dinheiro do cliente. Em resumo, a Uber acabará se aproximando ainda mais do “transporte público-padrão” com o qual estamos acostumados — afinal, não é sempre que o ônibus e/ou metrô te deixam na boca do trabalho.

A medida ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas é fácil prever que em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro isso pode funcionar muito bem; já em cidades menores, sua corrida pode não ser digna de 5 estrelas.

Fonte: VIP

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

DEIXE SUA OPINIÃO!