Home / UBER-Transporte Clandestino / Uber suspende programa de carros autônomos após batida nos EUA

Uber suspende programa de carros autônomos após batida nos EUA

Portal AZ

Uber suspendeu neste sábado (25) seus testes com carros autônomos, depois que um de seus veículos equipados com a tecnologia tombou na sexta-feira após acidente em Tempe, no Arizona (EUA), informou a agência Reuters.

A empresa disse que ninguém ficou gravemente ferido na colisão. Mesmo assim, todos os modelos autônomos do Uber, que rodam no Arizona, em São Francisco e em Pittsburgh, vão ficar parados até que sejam feitas investigações sobre o acidente.

Uma porta-voz da Polícia de Tempe afirmou à Reuters que a colisão ocorreu quando um motorista de outro veículo não deu preferência ao Volvo XC90 do Uber ao fazer uma conversão.

“Os veículos bateram, causando o tombamento do veículo autônomo. Não houve ferimentos graves”, disse Josie Montenegro. Um terceiro carro também sofreu danos.

Dois motoristas auxiliares do Uber estavam nos bancos dianteiros do Volvo, que estava no “modo autônomo” quando houve o acidente, mas não havia passageiros no banco de trás, informou a empresa.

Os motoristas auxiliares são um requisito para testes em modelos autônomos e podem tomar o controle do veículo a qualquer momento.

———————————————————————————————————————

FOLHA DE SÃO PAULO-COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O programa de pesquisa em carros autônomos da Uber foi suspenso após um utilitário Volvo operado pela firma colidir com outro carro, informou a empresa.

O acidente aconteceu no Arizona, nos Estados Unidos. Segundo a Uber, há indícios de que a culpa foi do carro dirigido por um ser humano, que não diminuiu a velocidade para dar passagem ao Volvo.

Não houve feridos, mas, mesmo assim, a Uber suspendeu temporariamente seu programa para investigar os motivos do acidente. O carro sem motorista da Uber não tinha um passageiro para assumir o volante no momento da batida.

As informações são da agência Reuters.

Em 2016, houve o primeiro acidente envolvendo um carro autônomo com uma vítima fatal, na Flórida. Um carro da Alphabet, empresa do Google, bateu em um ônibus.

O Estado do Arizona foi escolhido como local de testes para a Uber após a Califórnia proibir que a empresa fizesse testes sem licenças na costa oeste norte-americana.

Nota do blog.

Aqui em Teresina, o tal do  Uber com motorista habilitado, está proibido pelo prefeito Firmino Filho-Câmara Municipal- agora, imaginem quando esses carros, que prescindem de motoristas chegarem à província. Deverão ser apedrejados nas ruas e avenidas da capital do Piauí.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *