Taxistas somente conseguiram limitação aos aplicativos, Uber e 99, através da greve.

O momento das eleições e o ideal para os taxistas fazerem uma greve, seguindo o exemplos dos taxistas da Espanha, Portugal e Chile. Temos que cobrar dos prefeitos que não querem limitar a quantidade de carros e dos candidatos a deputado que dizem nos representar, nas que estão omissos e apoiando os prefeitos, eles que defenderam a lei 13.640.

Por Pablo Rodero MADRI

Roeuters

Taxistas espanhóis encerraram uma greve de seis dias na noite de quarta-feira, após o governoa ceitar impor limites rígidos para as licenças  de empresas de transporte compartilhado por aplicativo, incluindo o Uber, no mais recente revés para a empresa que enfrentou protestos em muitos países.

Milhares de motoristas de táxi em todo o país bloquearam as principais ruas da cidade em protesto contra a concorrência que dizem tem regulamentação menos restritiva.

O governo aceitou aprovar novas regulamentações em setembro,
garantindo um teto para as licenças do Uber e serviços similares, na proporção de apenas uma permissão para cada 30
licenças de táxi.

Um representante dos serviços de transporte compartilhado disse que alguns taxistas atacaram seus membros durante a greve.

A associação de táxis da Espanha disse que condena violência.

Apoiado por investidores como Goldman Sachs e BlackRock e
avaliado em mais de 70 bilhões de dólares, o Uber vê a Europa Ocidental como mercado cada vez mais importante.

O Uber saiu de China, Rússia e Sudeste da Ásia, e seu futuro na Índia, onde luta contra o rival local Ola, está em questão.

Saiba mais:

Greve dos taxistas da Espanha da resultado

Porque não votar no Fatioli

Os taxistas de Londres avaliam entrar com uma ação coletiva contra o Uber, depois que o aplicativo móvel recebeu a renovação temporária da licença para operar na capital britânica.

Se o novo regulamento na Espanha não estiver em vigor em setembro, os táxis vão retomar o movimento, disse o presidente da Associação Nacional de Táxi, Julio Sanz, em comunicado.

Por Paul Day

REUTERS AAP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios